sexta-feira, 24 de junho de 2016

O INFERNO



Texto a ser Lido: Lucas 16:19-31
A palavra grega traduzida por nossa palavra inferno é gehenna. Ela é derivada do Vale de Hinom ao sudoeste de Jerusalém, onde crianças eram sacrificadas nos fogos do deus Moloque durante o reino dividido (2 Crônicas 28:3; 33:6)
Devemos ser Servo de Cristo:
Paulo disse: ‘Ninguém me inquiete!... Estou Cercado!... Eu trago em meu corpo a marca de um escravo, eu sou um servo de JESUS CRISTO’’. ‘Eu não tenho vontade própria; Eu não tenho direitos próprios’’
Minha oração é essa:
Deixe minhas mãos fazerem tuas ordens, Deixe meus pés correrem em seu caminho, Deixe meus olhos verem somente a Jesus, Deixe meus lábios adorarem-no. TUDO POR JESUS! Todo o poder restante em meu ser, todos os meus pensamentos, palavras e atitudes. Todos os meus dias e todas as minhas horas... Amém!
Há um versículo na Bíblia que Deus fala sobre vocês
“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles”. (APOCALIPSE 20:11)
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebata.” (Isaias 64:6)
Inferno, um lugar de tormento?
''Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. '' (Apocalipse 14:10-11)
''E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.'' (Apocalipse 20:10-15)
''E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe amarrassem uma corda em seu pescoço com uma grande pedra de moinho e fosse lançado no fundo do mar. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.'' (Marcos 9:42-49)
Quem vai para o Inferno?
''Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. '' (Apocalipse 21:8)
''O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. ''(Mateus 13:41,42)
Quem lança o Homem no Inferno?
''Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer. '' (Lucas 12:5)
Como Escapar do Inferno/ Condenação Eterna?
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. '' (João 3:16-18)
''Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. '' (Efésios 2:8,9)

William Costa





0 comentários:

Postar um comentário